janeiro 03 2022 2comments
empresarios

Serviços terceirizados ganham força e podem ajudar empresários a economizar

Os serviços terceirizados tiveram alta em 94% das empresas durante a crise de Covid-19, é o que aponta  pesquisa conduzida pela FIA (Fundação Instituto de Administração).

Durante a pandemia, muitas empresas sofreram com a crise econômica no país e no mundo. Com isso alguns serviços deixaram de existir, enquanto outros ganharam espaço para se destacar e crescer, levando em consideração períodos anteriores ao ano de 2020. 

A terceirização da mão de obra foi um dos campos que auxiliou o controle da economia. Mediante corte de gastos e melhorias na área de gestão. A principal característica que fez com que o serviço terceirizado ganhasse força, foi a facilidade de contratação de profissionais já capacitados, o que economiza tempo e recursos.

A empresa contratante poupa investimentos com treinamentos, seleção e gestão de pessoas.

Dados indicam que os serviços mais procurados são para as áreas de: Segurança, Portaria, Limpeza, Recepção, Suporte Técnico, Financeiro e RH.

Setores que anteriormente eram terceirizados com maior frequência e se resumiam à áreas de facilidades, como Limpeza, Portaria / Vigilância,  agora cedem espaço para outras áreas técnicas e administrativas que passam também a ser terceirizadas como: Financeiro, RH e Tecnologia da Informação. Esse quadro trouxe a diminuição da carga operacional das empresas, permitindo assim com que os líderes direcionassem foco para questões mais estratégicas do próprio negócio.

A tendência é que no cenário pós-pandemia a terceirização continue em alta, uma vez que traz os inúmeros benefícios que auxiliam nas necessidades de cada companhia atendida sem comprometer os orçamentos na retomada da economia.

 

grupo-suprema

2 comments

  1. Muito bom

    Responder
    1. Conte sempre com o Grupo Suprema

      Responder

Write a Reply or Comment